terça-feira, 23 de abril de 2013

Matéria - Correio Mariliense de 21 de abril de 2013



Planet Limp - Nova lei das domésticas abre espaço para empresas especializadas

Ao longo da história, o serviço doméstico sempre foi mantido à margem da legislação geral. Os empregados domésticos sempre demoravam para alcançar os mesmos direitos dos trabalhadores em geral, quando alcançavam. Quer pelo caráter peculiar desta contratação, quer por fatores culturais ou históricos, o fato é que o trabalho doméstico sempre teve um certo grau de informalidade. Hoje isto acabou, pois a lei fechou o cerco ao equiparar os trabalhadores domésticos com o restante dos trabalhadores.
A nova legislação para empregados domésticos entrou em vigor no começo de abril. Entre outras novidades, a lei estabelece o pagamento de horas extras, limitadas a duas horas por dia e jornada semanal de 44 horas, além do pagamento de adicional noturno.
Para algumas famílias, a nova lei dificulta e praticamente inviabiliza a manutenção de uma funcionária diariamente na residência. Por sorte, já temos em nossa cidade empresa que oferece serviços de limpeza doméstica. É o caso da Planet Limp Serviços de Limpeza.
A Planet Limp já está indo para o seu terceiro ano na cidade e vem conquistando cada vez mais o mercado de limpeza doméstica. A proposta da empresa é bem simples: precisou de limpeza, basta ligar. O cliente pode escolher se deseja fazer uma grande faxina por apenas um dia; ou se deseja contratar uma equipe para limpeza em algumas horas ou ainda se preferir, limpeza semanal, diária, duas, três, quatro ou cinco vezes por semana. Os serviços oferecidos variam de empregada doméstica a lavadeira, passadeira e diarista. O cliente é quem decide a frequência, o horário e o tipo de serviços que quer, de acordo com suas necessidades. Ou seja, a empresa personaliza.
A reportagem do Correio Mariliense conversou com a diretora da empresa, Mayra di Manno. “Algumas pessoas ainda ficam com receio de contratar uma empresa, mas em São Paulo e em várias cidades do interior isto já é muito usual, já é moda até. Todos os nossos funcionários são treinados, qualificados e têm as referências checadas. Ocorre porém, e isso é comum, de o cliente não gostar do profissional por motivos pessoais. Mesmo porque, o serviço doméstico é uma coisa bem íntima e pessoal. Quando isso acontece, o cliente nos avisa e nós trocamos a pessoa sem questionar, quantas vezes forem necessárias. Isso é uma grande facilidade”, explica Mayra.
Outra vantagem de contratar a Planet Limp é o fato de que o cliente não precisa se preocupar com a questão dos direitos trabalhistas. O funcionário é registrado pela empresa, que é responsável pelo pagamento do piso da categoria, vale-transporte, vale-refeição, hora extra e todos os outros direitos. Se houver problema trabalhista, o cliente é totalmente isento de qualquer responsabilidade.
“Estamos em Marília há quase três anos e já esperávamos esta mudança na legislação, de modo que pudemos nos preparar e nos adaptar para o aumento da demanda. Estamos em condições de oferecer serviço de limpeza doméstica de qualidade, com pessoal treinado e devidamente registrado, para facilitar a vida dos marilienses. A harmonia de um lar também está relacionada à empregada doméstica, afinal ela garante o conforto e o sossego de todos na casa. O serviço doméstico é desgastante: ele não tem fim; você faz, faz, faz e ele não acaba”, afirma Mayra di Manno.
A empresa Planet Limp fica localizada no centro de Marília, na rua Bandeirantes, 113 e atende de segunda à sexta das 8:00 às 18:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00. O telefone para contato é (14) 3422-1722 e o site é www.planetlimp.com.br
A empresa atende também via facebook: www.facebook.com/planetlimpmarilia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário