quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

AS 10 RESOLUÇÕES DOS EMPRESÁRIOS BEM-SUCEDIDOS

A Forbes listou as melhores resoluções de pessoas bem-sucedidas. Seja na vida pessoal ou nos negócios, quais suas metas para 2013?
Começo de ano é uma época propícia para fazer resoluções. Para muitos, iniciar a dieta ou fazer mais exercícios físicos são alguns dos objetivos pessoais mais cobiçados nessa virada. Mas, e as resoluções nos negócios?
“Estudar as pessoas bem-sucedidas é um ótimo modo de começar a fazer suas resoluções para este ano”, disse o empresário e autor do artigo da Forbes, Mike Maddock. “Esta época é um ótimo momento para começar a fazer os planos para seu negócio”.

Para te ajudar em suas metas para 2013, Maddock citou as dez melhores resoluções de pessoas bem-sucedidas.

1. Faça uma lista de coisas para não fazer
Seu tempo é precioso e necessita ser investido corretamente. Uma maneira de usar seu tempo para coisas que realmente importam é fazer uma lista de tudo que você não deve fazer, priorizando apenas os itens que dão foco ao seu objetivo final.

2. O essencial primeiro, e-mail depois
Qual é a primeira coisa que faz de manhã? Para muitos é olhar o e-mail. Acorde com uma mente renovada, com foco na principal tarefa do dia, e não se permita se distrair por um e-mail insignificante. Realize a tarefa mais importante do dia antes de verificar sua caixa de entrada ou responder e-mails.

3. Pense em “quem” em vez de “o que”
Você trabalha para um negócio “quê” ou para “quem”? As empresas bem-sucedidas correm o risco de se concentrarem demais em seus produtos e distribuidores e perdem de vista o bem estar de seus clientes, e até, de seus funcionários. A verdadeira inovação começa com o consumidor final.

4. Encontre seu propósito
“As pessoas não compram o que você faz, mas compram o porquê de você fazer aquilo”, disse Maddock. Iniciar uma carreira ou um negócio é baseado no que você realmente quer, e isso, será o propósito de todos seus passos em diante.

5. Apoie uma causa
Saiba começar com o propósito, como foi dito acima. Muitas pessoas já acharam uma causa, que as fazem levantar cedo todas as manhãs e trabalharem duro. Seja pelo desmatamento, fome, seca, ou qualquer outra causa, se apegue à sua causa.

6. Tenha mais opções
“Você não pode se sentir agradecido e com medo ao mesmo tempo. E uma certa maneira de ficar com medo é se sentir preso por alguma situação”, disse o autor. “O remédio é a escolha. As escolhas servem para te libertar e ser mais feliz”. Portanto, este ano, resolva ter mais opções, fazer mais escolhas.

7. Tenha um Yin Yang para seu negócio
Steve Jobs teve Steve Wozniak e Walt Disney teve Roy Disney. Sempre há uma grande ideia, mas ela pode vir de outra pessoa. Primeiro, determine onde suas paixões se encontram e realize juntos seus sonhos.

8. Pense fora da caixa
A triste ironia de ser um expert no assunto é que o impede de ver as possibilidades. Afinal, você sabe o que funciona e o que não funciona. Mas, em vez de confiar apenas em si mesmo, porque não pode aprender novos conhecimentos e consultar outros especialistas na sua área de atuação?

9. Planeje
Qual é o resultado que espera desse ano? O que está em seu caminho que o impede de crescer? Como você supera obstáculos? Essas três questões simples podem mudar seu rumo, caso sejam seguidas à risca.

10. Tire férias
“A vida acontece quando não prestamos atenção”, explica Maddock. “Faça um favor e planeje suas férias para o próximo ano hoje. Eu prometo a você que os dias ruins terão muito mais significado do que têm hoje”. Descansar ao lado de quem gosta é o melhor remédio para o estresse e o melhor prêmio para quem trabalhou duro durante o ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário