segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Algumas considerações sobre terceirização

Uma empresa tem atividades-fim e atividades-meio. Atividades-fim são as atividades realizadas pela empresa que são seu principal foco de atuação. É a venda de produtos e serviços propriamente dita. Por exemplo: uma loja tem como atividade-fim a venda de seus produtos; uma indústria tem como atividade-fim a produção; um engenheiro tem como atividade-fim a edificação de obras; uma clínica médica tem como atividade-fim o atendimento a seus pacientes. Enfim, a atividade-fim é aquela especificada no contrato social da empresa.
Atividades-meio são atividades necessárias ao funcionamento de uma empresa, tais como: serviços de banco, serviços de limpeza, fornecimento de almoço aos funcionários, são atividades que fazem parte do cotidiano de uma empresa, que dão suporte à empresa, mas que estão longe de ser seu foco de atuação.
Dentre todas as atividades-meio, uma delas é o foco principal da Planet Limp: a prestação de serviços de limpeza. É particularmente importante - no atual mundo dos negócios - que as empresas, em geral, tenham foco em suas atividades-fim e deixem as atividades-meio a serem realizadas por profissionais. E sob esse aspecto, a limpeza é uma das atividades mais importantes e que merecem a devida atenção. 
Desta forma, hoje, cada dia mais empresas estão optando pela terceirização de suas atividades-meio de limpeza, para que se concentrem naquilo que realmente interessa, e não percam tempo com questões como: "quem vai limpar os banheiros da firma hoje?" ou "quem ficou de varrer a calçada do escritório?" ou ainda "fulano, a hora que der um tempinho aí no balcão você recolhe o lixo das salas" e por aí vai.
A limpeza profissional é assunto de extrema importância para diversos setores da economia, mas ainda não totalmente valorizado como se deveria. Em locais como: hospitais, hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques, escolas, condomínios, supermercados, shopping centers, bares e restaurantes entre outros, a limpeza só é percebida quando algo desperta a atenção e nota-se um ambiente sujo e mal cuidado. A limpeza está ligada diretamente à saúde de seus colaboradores, fornecedores e clientes, além de interferir na imagem que as empresas pretendem passar.
É por tudo isso que a Planet Limp oferece à sua empresa os melhores serviços de limpeza, para que você possa se concentrar nos seus próprios serviços. Nossa equipe é profissionalizada, qualificada e treinada. Além disso, uma outra questão importante: direitos trabalhistas. Você pode ficar tranquilo quanto a isso. A responsabilidade sobre qualquer direito trabalhista é totalmente da Planet Limp. 
A terceirização dos serviços de limpeza é essencial ao empresário que pretende crescer, aumentar suas vendas, aumentar sua produtividade, pois estará investindo todos os seus esforços naquilo que realmente interessa, e deixando a limpeza a cargo de quem realmente entende!






Nenhum comentário:

Postar um comentário